Selecione a cidade:   Rondônia, 27 de janeiro de 2021   |  Vídeos   |  Notícias Fotos e eventos

Defesa Civil está monitorando o nível do rio Madeira em Porto Velho

Tamanho do texto:  A+     A-         Imprimir
comdecom, 08/01/2021 11h36

 (Foto: ) Ampliar
(Foto: )

A Defesa Civil do Município de Porto Velho está reforçando o trabalho de monitoramento quanto a elevação do nível do rio Madeira, especialmente em função dos fenômenos naturais ocorridos no rio Beni, na Cordilheira dos Andes, Bolívia. Para a Defesa Civil, não há motivos para pânico.

Como as águas que descem das cordilheiras em direção ao norte chegam até o rio Madeira, influenciando no comportamento do nível do mesmo, a Defesa já vem acompanhando os dados repassados por instituições como Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), Agência Nacional das Águas e Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), além do monitoramento em campo dos colaboradores da Defesa.

Na última quarta-feira (6), o nível do rio Madeira encontrava-se três metros abaixo do mesmo período do ano passado. A medida que o nível do rio se eleva, a Defesa intensifica a propagação de informações, junto ao trabalho de fiscalização de áreas consideradas de risco.

“Vale ressaltar a existência do Plano de Contingência que abrange diferentes medidas de assistência à população”, disse o coordenador, Edmilson Hobold Machado, ao anunciar uma vistoria na região do baixo Madeira, prevista para acontecer na próxima terça-feira.

Comentários
Comente direto do Facebook

Últimas notícias
Enquete
Qual das seguintes categorias melhor descreve seu status de emprego?

 

Escolha sua cidade:   Editoriais:  
Fotos e eventos
  |  Notícias
  |  Vídeos
Compartilhe você também:
  
  
  
© Copyright 2021 DiarioDaki - Todos os direitos estão reservados Anunicie conosco | Fale conosco | Política de privacidade | Área restrita