Selecione a cidade:   Rondônia, 27 de janeiro de 2021   |  Vídeos   |  Notícias Fotos e eventos

Bom custo benefício chama a atenção de compradores da Fiat Strada

Modelo é muito popular por sua força, desempenho, baixa desvalorização e manutenção simple

Tamanho do texto:  A+     A-         Imprimir
Ricardo Soufert, 04/12/2020 08h55

 (Foto: Flickr)
(Foto: Flickr)

Produzida há mais de vinte anos e conhecida como um excelente veículo utilitário, a Fiat Strada é um dos automóveis mais comuns – e mais buscados – entre os usados.
Além disso, é o modelo de picape com maior número de emplacamentos, desde o seu lançamento, em 1996.
Dentro das empresas, ela é vista, praticamente, como uma funcionária, que trabalha 7 dias por semana, carrega muitos pesos e quase nunca fica doente.
Confira a seguir os motivos que justificam o ótimo custo benefício da Fiat Strada.

A fórmula do sucesso

Embora a picape da Fiat tenha sido retocada algumas vezes, ela nunca, de fato, mudou de geração. E, por mais que o carro pareça um pouco antiquado em alguns fatores como as baixas saídas de ar e as pequenas opções de ajuste do banco do motorista, o fato é que o utilitário, no geral, envelheceu muito bem e segue, até os dias de hoje, como uma ótima opção para quem busca desempenho e economia.

Uma das maiores mudanças da Strada ocorreu no segundo semestre de 2013, com a chegada da cabine dupla, um grande acerto, visto que essa opção corresponde, até hoje, por 50% das vendas do modelo. Afinal, o veículo continuou a oferecer a mesma força de um utilitário típico, mas com espaço para quatro pessoas de até 1,75m.

Desempenho e consumo

A Fiat Strada Adventure 2014 é uma das versões usadas mais buscadas da picape, principalmente no meio empresarial. Muito disso se deve ao desempenho e consumo do veículo.

Com motor flex 1.8 E.torQ de 132/130 cv, a Strada arranca de zero a 100 quilômetros por hora em 10 segundos e é um carro ágil, forte e com incrível desempenho.
Em relação ao consumo, em média, a Strada Adeventure 2014 consome 1l de etanol a cada 7,3 km na cidade e 1 l de etanol a cada 10,4 quilômetros rodados em rodovias.
Por ser considerada um carro de trabalho, a direção é um pouco mais pesada, já que o seu sistema hidráulico não conta com a mesma maciez dos carros mais modernos da Fiat.
No geral, o veículo é bastante confortável, mas, por não apresentar a mesma proposta de picape de passeio como a Saveiro, é mais robusto e resistentes aos solos desnivelados.

Manutenção

Embora a Fiat Strada não esteja entre os carros mais modernos, o fato é que ela quase não apresenta problemas e, quando apresenta, suas peças simples e acessíveis possibilitam uma manutenção barata e relativamente rápida. Ou seja, caso haja qualquer incidente com o utilitário, muito provavelmente, ele não passará muito tempo no mecânico.

Desvalorização

Por fim, por mais que um veículo seja considerado um bem durável, a verdade é que ninguém compra um carro pensando em ficar com ele para o resto da vida. Por isso, é muito importante se atentar aos índices de desvalorização antes de concluir a compra.

No caso da Fiat Strada, por ser um utilitário que cumpre aquilo que promete e realmente é uma picape de trabalho forte e espaçosa, com certeza, você não terá grandes problemas na hora de repassá-la. Isso porque, devido à sua popularidade e manutenção em conta, o veículo conta com boa liquidez no mercado automotivo.

Vale mencionar que a Fiat Strada é uma das picapes pequenas que mais mantém o seu valor após se tornar um seminovo. De acordo com análise realizada pelo InstaCarro, a desvalorização média do utilitário é de -10,5% o que reforça que a compra do modelo, na maioria das vezes, envolve um bom negócio.

Enfim, gostou do artigo sobre o bom custo benefício da Fiat Strada? Se essas informações foram úteis para você, compartilhe-as em suas redes sociais, com certeza, elas podem ajudar muitas pessoas que estão em busca de veículos utilitários.

Comentários
Comente direto do Facebook

Últimas notícias
Enquete
Qual das seguintes categorias melhor descreve seu status de emprego?

 

Escolha sua cidade:   Editoriais:  
Fotos e eventos
  |  Notícias
  |  Vídeos
Compartilhe você também:
  
  
  
© Copyright 2021 DiarioDaki - Todos os direitos estão reservados Anunicie conosco | Fale conosco | Política de privacidade | Área restrita