Selecione a cidade:   Rondônia, 22 de novembro de 2019   |  Vídeos   |  Notícias Fotos e eventos

Ladrões usam criança de escudo-humano durante assalto com reféns em RO

Tamanho do texto:  A+     A-         Imprimir
radiowebmidia, 29/10/2019 10h42

 (Foto: ) Ampliar
(Foto: )

Três pessoas de uma família, incluindo uma criança de 6 anos, foram feitas reféns durante um roubo em um comércio no Bairro Conceição, Zona Sul de Porto Velho. De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu quando o comerciante se preparava para fechar o comércio, na noite de segunda-feira (28). Na ação, os bandidos usaram uma criança de “escudo-humano”.

Segundo o boletim de ocorrência, dois suspeitos chegaram armados, renderam o homem, a esposa e o filho dele e abaixaram as portas do mercado.

A dupla mandou que a família fosse para os fundos do estabelecimento e o homem deitasse no chão. Conforme a ocorrência, um dos ladrões com a arma de fogo manteve as vítimas sob vigilância enquanto o outro pegava o dinheiro do caixa.

Em seguida, os assaltantes levaram a família para o banheiro. Ao mesmo tempo, outro suspeito armado com uma faca recolheu objetos de valor das vítimas, como relógios, aliança e também dinheiro.

Uma das vítimas contou à polícia que um dos ladrões fazia constantes ameaças dizendo que atiraria se alguém reagisse.

Durante o roubo, vizinhos perceberam a movimentação estranha e chamaram pelo comerciante do lado de fora do imóvel. Os suspeitos viram pelas câmeras de segurança a movimentação de pessoas, incluindo um policial de folga, que estava armado.

A dupla ainda tentou fugir, mas vendo que a residência estava cercada, um dos suspeitos pegou o celular da moradora e ligou para a família avisando da situação.

Conforme a polícia, o militar de folga acompanhou a situação até a chegada de uma guarnição. Com a chegada do apoio, começou a intervenção com a identificação dos suspeitos e das vítimas, incluindo a criança de 6 anos, que foi feita de “escudo-humano” pelos assaltantes.

Os suspeitos, um maior e outro menor de idade, pediram a presença de imprensa e aguardaram a chegada do pai de um deles. Para evitar problemas com as pessoas aglomeradas nos arredores, os policiais estacionaram a viatura próximo ao muro e a dupla, usando as vítimas como escudo, se aproximou e se rendeu abandonando as armas.

Com a situação controlada, os dois jovens foram encaminhados à Central de Polícia, onde foi registrada a ocorrência de roubo com restrição da liberdade das vítimas.

Um terceiro suspeito foi preso nas proximidades da residência após uma testemunha informar que ele participou do crime como olheiro. A testemunha, segundo a polícia, ouviu o homem falando que sabia que o roubo aconteceria.

Comentários
Comente direto do Facebook

Últimas notícias
Enquete
Qual das seguintes categorias melhor descreve seu status de emprego?

 

Escolha sua cidade:   Editoriais:  
Fotos e eventos
  |  Notícias
  |  Vídeos
Compartilhe você também:
  
  
  
© Copyright 2019 DiarioDaki - Todos os direitos estão reservados Anunicie conosco | Fale conosco | Política de privacidade | Área restrita