Selecione a cidade:   Rondônia, 22 de novembro de 2019   |  Vídeos   |  Notícias Fotos e eventos

CEPLAC em parceria com a EMATER e apoio da Prefeitura de Cacaulândia realizará Ciclo de Palestras s

Tamanho do texto:  A+     A-         Imprimir
web midia, 24/10/2019 12h56

 (Foto: ) Ampliar
(Foto: )

A CEPLAC em parceria com a EMATER e com apoio da Prefeitura municipal de Cacaulândia convida a todos os produtores rurais de Cacaulândia e municípios vizinhos para participarem do CICLO DE PALESTRAS SOBRE BOAS PRÁTICAS PARA O CULTIVO DE CACAUEIROS EM SISTEMA AGROFLORESTAL.

O ciclo de palestras será realizado no dia 24 de outubro no Centro Cultural, ao lado da prefeitura.

CICLO DE PALESTRAS

“BOAS PRÁTICAS PARA O CULTIVO DE CACAUEIROS EM SISTEMA AGROFLORESTAL”

Fortalecer a cacauicultura rondoniense, tornando-a uma atividade agrícola sustentável, significa compreender os anseios e limitações do público-alvo, o pequeno produtor rural praticante da agricultura familiar.

A cacauicultura rondoniense caracteriza-se como uma atividade agrícola de baixo nível de utilização dos chamados insumos modernos. Neste caso, a ação extensionista é fundamental para dar esse direcionamento, orientando o produtor rural a transformar o seu empreendimento agrícola num negócio rentável e menos dependente de fatores externos à propriedade.

Este Ciclo de Palestras objetiva atender aos anseios de agricultores, em especial os da agricultura familiar, para implantar novas áreas de cacau em SAF e dar a manutenção adequada aos cacauais safreiros, novos e antigos, de modo a promover o aumento da produtividade com a consequente melhoria na renda da propriedade.

LOCAL: Cacaulândia – RO Centro Cultural—Ao lado da PREFEITURA. DATA:  24 de outubro de 2019

PROGRAMAÇÃO

24 de outubro de 2019

13:00 h — Abertura / Apresentação geral dos participantes — CEPLAC e Prefeitura Municipal.

13:30 h — Tópico 1: “Produção de Mudas” — Srº. Cacildo Viana da Silva e Antônio Dantas da Silva — Extensionista ERARI/CEPEX/ CEPLAC/SUROM.

14:00 h — Tópico 2: “Escolha da área e Preparo do Solo” — Srº. Antônio Paulo Rodrigues Silva — Extensionista ERARI/CEPEX/ CEPLAC/SUROM.

14:30 h — Intervalo

14:45 h — Tópico 3: “Sistema de Irrigação” — Srº.  M.Sc. Francisco Tarcísio Lisboa — Extensionista ERARI/CEPEX/CEPLAC/ SUROM.

15:15 h — Tópico 4: “Linhas de Crédito e Fomento” — Srº.  Maqson Campos Lima — Superintendente Banco da Amazônia S.A.

15:45 h — Tópico 5: “Cadastramento de novos Produtores e/ou antigos” — Equipe de Extensionistas e de suporte administrativo ERARI/CEPEX/CEPLAC/SUROM.

17:00 h — Tópico 6: Encerramento

Comentários
Comente direto do Facebook

Últimas notícias
Enquete
Qual das seguintes categorias melhor descreve seu status de emprego?

 

Escolha sua cidade:   Editoriais:  
Fotos e eventos
  |  Notícias
  |  Vídeos
Compartilhe você também:
  
  
  
© Copyright 2019 DiarioDaki - Todos os direitos estão reservados Anunicie conosco | Fale conosco | Política de privacidade | Área restrita