Selecione a cidade:   Rondônia, 16 de julho de 2019   |  Vídeos   |  Notícias Fotos e eventos

Ruas de Buritis recebem bloquetes, através de emenda de Adelino Follador

Tamanho do texto:  A+     A-         Imprimir
diariodaki, 18/06/2019 09h53

 (Foto: ) Ampliar
(Foto: )

m visita ao município de Buritis, na última sexta-feira (14), acompanhado do prefeito, Roni Irmãozinho (PDT), e do secretário de obras, vereador Adriano Almeida, o deputado Adelino Follador (DEM) inspecionou o trabalho de assentamento de bloquetes em algumas ruas do município, fruto de emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 100 mil.

Adelino também acompanhou o trabalho da mini carregadeira Bobcat, também adquirida com emenda parlamentar destinada por ele. O parlamentar esteve ainda no presídio Jonas Ferreti, onde alocou emenda para a instalação de uma fábrica de artefatos em concreto. "A prefeitura adquiriu os equipamentos para a fabricação dos blocos e manilhas, os equipamentos de segurança e toda a matéria-prima utilizada", explicou Follador.

Um projeto piloto, desenvolvido pela Secretaria de Estadual da Justiça de Rondônia (Sejus) em parceria com a Prefeitura de Buritis, que faz parte do projeto “Novo Olhar”, onde os bloquetes e as manilhas fabricadas estão sendo usadas pelo município na pavimentação e recuperação de ruas e pontes localizadas na zona rural.

"O modelo de gestão do projeto é diferenciado, e seu sucesso deve-se a atuação do diretor do presídio, Adil Miguel, do diretor administrativo Gilmar dos Santos, e todos agentes penitenciários daquela unidade, que entenderam o propósito e benefícios, e colaboram com muita dedicação. Por isso, devemos parabenizar a todos”, completou.

O projeto

Hoje o projeto conta com cerca de 40 detentos, produzindo cerca de 2.700 blocos/dia, mesma quantidade assentadas nas ruas. A meta é dobrar o número de detentos/trabalhadores e a produção diária.

"Todos ganham, a sociedade tem os benefícios, a administração do município economiza muito, pois se tivesse que contratar empresas para prestação do serviço, seria pelo menos 60% mais cara, e os reeducandos são ajudados na diminuição da pena com a remissão, em que a cada três dias trabalhados, o detento tem um dia a menos a ser cumprido”, destacou Adelino.

O parlamentar também fez visitas no município, acompanhando algumas obras, participando do programa do Edson Nascimento, na Rádio Interativa FM e visitando o vereador de Campo Novo de Rondônia, Mazinho da Vila União.

Comentários
Comente direto do Facebook

Últimas notícias
Enquete
Qual das seguintes categorias melhor descreve seu status de emprego?

 

Escolha sua cidade:   Editoriais:  
Fotos e eventos
  |  Notícias
  |  Vídeos
Compartilhe você também:
  
  
  
© Copyright 2019 DiarioDaki - Todos os direitos estão reservados Anunicie conosco | Fale conosco | Política de privacidade | Área restrita