Selecione a cidade:   Rondônia, 19 de maio de 2019   |  Vídeos   |  Notícias Fotos e eventos

Jovens postam fotos fumando narguilé em cima de veículo oficial em Alto Paraíso

Tamanho do texto:  A+     A-         Imprimir
G1, 11/03/2019 12h22

 (Foto: )
(Foto: )

Duas fotos postadas por um grupo de jovens em um aplicativo de mensagens nesta semana, geraram polêmica e o episódio virou caso de polícia em Alto Paraíso (RO), a cerca de 200 quilômetros de Porto Velho.

Nas imagens, ao menos cinco rapazes aparecem fumando narguilé em cima do teto e da carroceria de uma caminhonete da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas).

Um boletim de ocorrência foi registrado na última sexta-feira (8), na Delegacia de Polícia Civil do município, que instaurou um inquérito para apurar em quais circunstâncias as fotos foram tiradas e tornadas públicas na internet.

Na ocorrência, o secretário de trabalho e assistência social, Osvaldo Teodoro dos Santos, informou à Polícia que a caminhonete havia passado por uma manutenção e foi deixada pelo gerente da frota de veículos no pátio da prefeitura, na noite de quarta-feira (6).

Mas no dia seguinte, o próprio gerente da frota viu nas redes sociais, as fotos dos jovens fumando narguilé, sentados em cadeiras plásticas, em cima do teto da caminhonete.

Ainda conforme a ocorrência policial, o veículo tinha recém-chegado de Porto Velho, onde passou por uma restauração na capota. Mas depois do episódio, voltou a apresentar amassados e arranhados na lataria. A polícia aguarda um laudo pericial para saber os danos causados no veículo.

Prefeitura diz ter tomado as providência necessárias

Ao G1, a prefeita de Alto Paraíso, Helma Amorim, informou que a prefeitura não possui uma garagem para os veículos oficiais e que procura estacionar todos eles no pátio da prefeitura por possuir iluminação e um servidor responsável pela vigilância.

"Todos os dias os veículos são recolhidos e estacionados na área externa da prefeitura justamente por ser um local iluminado e vigiado", detalhou.

Conforme a prefeita, todas as providências cabíveis pela prefeitura referente ao caso já foram tomadas e agora cabe a Polícia Civil do município identificar e qualificar os jovens pelos possíveis danos ao patrimônio público.

O secretário da Semtas, disse que um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) também foi instaurado pelo departamento jurídico da prefeitura para verificar a responsabilidade em relação ao servidor público responsável pela vigilância do local.

"O pátio fica em frente a uma praça, sendo que os jovens fizeram aquilo para curtição e publicaram em um grupo. O PAD foi aberto porque na prefeitura temos um servidor para vigiar o pátio, mas que trabalha até às 18h e nós não sabemos a hora que as fotos foram tiradas", disse Osvaldo Teodoro dos Santos.

Jovens postam fotos fumando narguilé em cima de veículo oficial em Alto Paraíso

 

Comentários
Comente direto do Facebook

Últimas notícias
Enquete
Qual das seguintes categorias melhor descreve seu status de emprego?

 

Escolha sua cidade:   Editoriais:  
Fotos e eventos
  |  Notícias
  |  Vídeos
Compartilhe você também:
  
  
  
© Copyright 2019 DiarioDaki - Todos os direitos estão reservados Anunicie conosco | Fale conosco | Política de privacidade | Área restrita