Selecione a cidade:   Rondônia, 19 de maio de 2019   |  Vídeos   |  Notícias Fotos e eventos

PF destrói máquinas e acampamentos de garimpeiros em terras indígenas em RO.

Tamanho do texto:  A+     A-         Imprimir
Carlo Madeiro Colaboração para o UOL, em Maceió, 27/02/2019 20h30

 (Foto: ) Ampliar
(Foto: )

A PF (Polícia Federal) e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis) informaram hoje que concluíram uma operação em duas terras indígenas para destruir máquinas e acampamentos de garimpeiros e desmatadores no interior de Rondônia.  A ação ocorreu nos dias 25 e 26 nas terras indígenas de Roosevelt e Sete de Setembro, invadidas para atividade ilegal. As terras, segundo a lei, pertencem aos índios, e o pedido pela operação partiu da Funai (Fundação Nacional do Índio). Ninguém foi preso.   Na terra indígena Roosevelt, a PF informou que foram apreendidas e destruídas duas pás carregadeiras e diversos motores que estavam sendo utilizados na atividade de garimpo ilegal.

Já na terra indígena Sete de Setembro, foram destruídos um trator de esteira, diversas máquinas destinados ao garimpo e dois acampamentos de garimpeiros.  Segundo a PF, os equipamentos foram destruídos, e não apreendidos, pela dificuldade de acesso e de transporte na região. Ainda na operação, documentos e materiais foram apreendidos pelos policiais, e servidores do Ibama e devem ajudar nas investigações para responsabilizações dos crimes dos crimes.

Comentários
Comente direto do Facebook

Últimas notícias
Enquete
Qual das seguintes categorias melhor descreve seu status de emprego?

 

Escolha sua cidade:   Editoriais:  
Fotos e eventos
  |  Notícias
  |  Vídeos
Compartilhe você também:
  
  
  
© Copyright 2019 DiarioDaki - Todos os direitos estão reservados Anunicie conosco | Fale conosco | Política de privacidade | Área restrita