Selecione a cidade:   Rondônia, 19 de maio de 2019   |  Vídeos   |  Notícias Fotos e eventos

Prefeitura apresenta plano de contingência para cheia nesta terça-feira

Tamanho do texto:  A+     A-         Imprimir
rondoniagora, 18/02/2019 16h37

 (Foto: ) Ampliar
(Foto: )

O Plano de Contingência, que será usado pelo município em caso de ocorrência de enchente do rio Madeira, será apresentado pela Prefeitura de Porto Velho, em uma reunião técnica que ocorrerá na sede do Corpo de Bombeiros, bairro Olaria, nesta terça-feira (19/2).

O coordenador da Defesa Civil, Marcelo Santos irá detalhar o plano a representantes de vários órgãos nos âmbitos municipal, estadual e federal. Marcelo lembra que o plano já está em execução, devido o comportamento atual do rio, e que a apresentação só poderia ser realizada após o recebimento de previsões meteorológicas fornecidas pelo Sipam.

Ainda segundo o coordenador, o plano permite o desencadeamento e operacionalização de ações conjuntas e simultâneas, dos órgãos envolvidos diretamente com a atividade planejada e estabelece procedimentos padrões reguladores de condutas dos órgãos setoriais.

O plano contém informações sobre as características da área e sistemas envolvidos, seu intuito principal é treinar, organizar, orientar, facilitar, agilizar e uniformizar as ações necessárias ás respostas de controle de situações anormais.

Conforme prognósticos do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), há a previsão de que na próxima sexta-feira, dia 22 de fevereiro, o Madeira atinja a cota de 17,53 metros, antecipando o que estava previsto para acontecer somente em março.

Comentários
Comente direto do Facebook

Últimas notícias
Enquete
Qual das seguintes categorias melhor descreve seu status de emprego?

 

Escolha sua cidade:   Editoriais:  
Fotos e eventos
  |  Notícias
  |  Vídeos
Compartilhe você também:
  
  
  
© Copyright 2019 DiarioDaki - Todos os direitos estão reservados Anunicie conosco | Fale conosco | Política de privacidade | Área restrita