Selecione a cidade:   Rondônia, 16 de janeiro de 2019   |  Vídeos   |  Notícias Fotos e eventos

Caminhoneiro é preso por transporte irregular de madeira

Flagrante ocorreu na BR 364, em Ariquemes

Tamanho do texto:  A+     A-         Imprimir
Rondoniavip, 06/12/2018 01h21

 (Foto: ) Ampliar
(Foto: )

No início da noite desta quinta-feira (06), no KM 519 da BR 364, na cidade de Ariquemes, equipe de policiais rodoviários federais abordou uma carreta carregada com 27,22m³ de madeira serrada de essências variadas.

Conforme o documento de origem florestal – DOF e a nota fiscal, a carga tinha sido embarcada na cidade de Candeias do Jamari, e tinha como destino a cidade de Jaguapitá-PR. O motorista de 44 anos disse aos policiais que havia acompanhado o carregamento da madeira em Candeias do Jamari.
 

Devido ao nervosismo do motorista, alguns minutos depois os policiais indagaram novamente o motorista sobre o local onde a madeira tinha sido embarcada, quando ele decidiu dizer a verdade, afirmando que a origem da madeira era a cidade de Alto Paraíso, e não a cidade de Candeias do Jamari.

Diante da inconsistência entre o local onde, de fato, a madeira foi embarcada e o que costa nos documentos, foi lavrado TCO pela prática, em tese, do crime de transporte ilegal de madeira (parágrafo único do art. 46, da Lei nº 9.605/98).

Os veículos e a madeira foram apreendidos, ficando à disposição do Poder Judiciário. O motorista foi liberado após assinar Termo de Compromisso, para comparecimento ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Ariquemes-RO. 

Comentários
Comente direto do Facebook

Últimas notícias
Enquete
Qual das seguintes categorias melhor descreve seu status de emprego?

 

Escolha sua cidade:   Editoriais:  
Fotos e eventos
  |  Notícias
  |  Vídeos
Compartilhe você também:
  
  
  
© Copyright 2019 DiarioDaki - Todos os direitos estão reservados Anunicie conosco | Fale conosco | Política de privacidade | Área restrita