POR ENDIVIDAMENTO: Hermínio Coelho diz em Brasília que Confúcio deveria ser preso - DiarioDaki - A informação mais precisa
Selecione a cidade:   Rondônia, 16 de agosto de 2018   |  Vídeos   |  Notícias Fotos e eventos

POR ENDIVIDAMENTO: Hermínio Coelho diz em Brasília que Confúcio deveria ser preso

?Hoje, com essa negociação contra o Estado de Rondônia, o estado ficará endividado...

Tamanho do texto:  A+     A-         Imprimir
Rondonoticias, 30/05/2018 19h58

 (Foto: )
(Foto: )

PORTO VELHO: “O ex-governador Confúcio Moura deveria ser preso pelo prejuízo que está causando ao Estado de Rondônia, ao aceitar a renegociação da dívida do Beron, com pagamentos até o ano de 2048, chegando ao montante de 7 bilhões e 800 milhões”. A declaração foi feita em Brasília, durante audiência pública no Plenário 11 da Câmara dos deputados na tarde de ontem (29). A audiência foi convocada pelo deputado federal Luiz Cláudio (PR) que está formando um movimento para barrar a renegociação que foi iniciada pelo ex-governador Confúcio Moura.

Hermínio Coelho mostrou toda a sua indignação ao afirmar que a dívida inicial em 1995 era apenas 21 milhões de Reais e que poucos anos depois passou de 3 bilhões de Reais. “Hoje, com essa negociação contra o Estado de Rondônia, o estado ficará endividado por mais 30 anos e no final pagará mais de 10 bilhões de Reais para o maior agiota, que é a União – disse Hermínio Coelho”.

Representando a Assembleia Legislativa, o parlamentar frisou que Rondônia não pode arcar com esse ônus tão grande, que inviabiliza seu crescimento e desenvolvimento. Segundo ele, a União não tem sido parceira e não demonstra o mínimo de sensibilidade com a questão da dívida. Hermínio também salientou que a dívida so banco estatal saltou gigantescamente depois que os próprios técnicos do Banco Central assumiram a intervenção do Beron.

A audiência foi convocada pelo deputado federal Luiz Cláudio e contou com a presença do senador Ivo Cassol, deputado federal Nilton Capixaba , e dos representantes do Ministério da Fazenda, Procuradoria Geral do Estado de Rondônia , Tribunal de Contas do Estado e Secretaria da Fazenda de Rondônia, além de deputados de outros estados que fizeram questão de declarar apoio.

Comentários
Comente direto do Facebook

Últimas notícias
Enquete
Qual das seguintes categorias melhor descreve seu status de emprego?

 

Escolha sua cidade:   Editoriais:  
Fotos e eventos
  |  Notícias
  |  Vídeos
Compartilhe você também:
  
  
  
© Copyright 2018 DiarioDaki - Todos os direitos estão reservados Anunicie conosco | Fale conosco | Política de privacidade | Área restrita