Selecione a cidade:   Rondônia, 17 de outubro de 2018   |  Vídeos   |  Notícias Fotos e eventos

ILUSTRE DESCONHECIDO: Terceiro colocado para prefeito em Rolim quer ser governador de RO

Zé Jodan se posiciona contra o agronegócio e é a favor do bloqueio integral das rodovias

Tamanho do texto:  A+     A-         Imprimir
Rondonoticias, 30/05/2018 15h01

 (Foto: )
(Foto: )

PORTO VELHO: Na contramão das propostas defendidas pelo pré-candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro, em Rondônia o pré-candidato ao Governo do partido, Zé Jodan, defende posições diferentes das que o presidenciável têm apresentado. Nas redes sociais, Jodan, que se chama na verdade José Atilio Salazar Martins, é empresário em Rolim de Moura, onde já foi candidato a prefeito e foi apenas o terceiro colocado, se mostra um crítico do agronegócio e de seus benefícios para a economia de Rondônia.

Ele também defendeu bloqueio integral das rodovias pelos caminhoneiros, quando Bolsonaro, mesmo de forma tímida, se posicionou favorável no início, mas depois recomendou a volta à normalidade.

Jodan esteve em Ji-Paraná, na semana passada, para participar da Rondônia Rural Show, a maior feira de evento ligado ao setor produtivo da região Norte. Sem mais delongas, o pré-candidato ao Governo, talvez por desconhecimento da importância do agronegócio, criticou a realização da feira de negócios.

Escreveu ele: "a maioria das empresas presentes com seus espaços, têm foco no agricultura e pecuária empresarial". Ou seja, quem tem papel decisivo em sustentar a nossa economia, não merece lá muita atenção do pré-candidato. Já Bolsonaro tem repetido que o agronegócio será valorizado, caso seja eleito presidente.

Além disso, José Atílio Salazar, novamente por provável desconhecimento, já que apenas nessa pré-campanha apareceu por lá, ignorou a importância da Rondônia Rural Show, como vitrine do agronegócio, para novas tecnologias, novos equipamentos, novos produtos e serviços.

Para o pré-candidato, a feira que movimentou mais de R$ 533 milhões em negócio neste ano, recebendo mais de 52 mil visitantes e 458 expositores, não o agradou. "Por outro lado, ficou mais que evidenciado que o evento tem uma estrutura primária demais".

A Rondônia Rural Show, em sua sétima edição, assume um papel de protagonista no processo de desenvolvimento do setor produtivo. Mais de uma centena de expositores, com produtos da agricultura familiar, realizaram bons negócios na feira. Mel, embutidos, artesanatos, doces, compotas, biscoitos e outros tantos produtos de pequenos negócios, tiveram destaque.

Bolsonaro gravou vídeo anunciando Jodan como seu pré-candidato ao Governo. Só faltou instruí-lo sobre suas propostas, para que os dois possam estar no mesmo palanque e com as mesmas ideias.

Sobre a greve dos caminhoneiros, Jodan recomendou em sua página no Facebook que eles não parem, mesmo após ter sido firmado um acordo com o Governo Federal. Para ele, "então só lhe resta está a última alternativa. De se manter aonde estão as paralisações". Até Bolsonaro já admitiu que a greve foi longe demais e pediu trégua.

Comentários
Comente direto do Facebook

Últimas notícias
Enquete
Qual das seguintes categorias melhor descreve seu status de emprego?

 

Escolha sua cidade:   Editoriais:  
Fotos e eventos
  |  Notícias
  |  Vídeos
Compartilhe você também:
  
  
  
© Copyright 2018 DiarioDaki - Todos os direitos estão reservados Anunicie conosco | Fale conosco | Política de privacidade | Área restrita