Selecione a cidade:   Rondônia, 16 de julho de 2018   |  Vídeos   |  Notícias Fotos e eventos

Vídeo: Toninho fala de irregularidades do ITBI, abandono dos representantes estaduais...

opinou sobre vários assuntos do município e fez um discurso apontando algumas falhas da..

Tamanho do texto:  A+     A-         Imprimir
Diariodaki.com.br, 10/05/2018 21h53

 (Foto: )
(Foto: )

O vereador Antônio Pereira popular Toninho-PTN do município de Cacaulândia no uso da tribuna na última sessão ordinária do dia (10), opinou sobre vários assuntos do município e fez um discurso apontando algumas falhas da administração e dos representantes estaduais.

O parlamentar lamentou a inercia do governo estadual e de todos os deputados estaduais, Adelino Follador, Saulo Moreira, Geraldo da Rondônia, Alex Redando e o ex-governador Confúcio Moura por deixar a região de Cacaulândia abandonada, com uma ponte interditada a mais de um ano. “Isso é vergonhoso a região do B-40 abandonada a mais de um ano e meio, com uma ponte que liga o município vizinho Monte-Negro, sugiro que a presidenta da casa faça um documento dizendo o que já fizemos no ano de 2017 e 2018, com todos os vereadores e que vergonhosamente não conseguimos apoio, e que seja dita estas palavras e que em nome do povo de Cacaulândia estamos solicitando, que na caneta do governador têm tinta, e que ele faça que o DER venha visitar a linha C-20 e abrir as estradas do B-40 e Colina Verde, em nome dos nove vereadores”. Declarou Toninho.
Toninho também rebateu algumas criticas feita pelas redes sociais por populares, e disse que o prefeito Edir Alquieri criou uma situação constrangedora ao afirmar domingo retrasado em um evento de entrega de um trator, que o adiantamento do repasse para a câmara no valor de 33 mil para os edis realizarem um curso em Brasília e pleitear recursos para o município, o dinheiro era do 13º salário sendo que ainda estamos no quinto mês, e que o dinheiro é dos 7% obrigatório para o orçamento da câmara. “o próprio executivo começa a abrir um buraco, onde não há necessidade de abrir” afirma o vereador.

ITBI

Toninho disse que desde 2013 moradores, produtores e comerciantes foram lesados nas suas escrituras no ITBI – Imposto de Transmissão de Bens Imóveis, “a prefeitura durante 5 anos deixou-se que fosse lesada pelo ITBI que o cartório que fazia as escrituras ali e que o dinheiro sumiu durante 5 anos e que quando estourou essa situação essa mesa diretora me nomeou para que eu encaminhasse para resolver esse problema, fiz varias reuniões com muitas pessoas que estão ai, tinha escritura que a prefeitura queria cobrar novamente dos produtores, que já havia pagado, é de responsabilidade do cartório porque foi o cartório que fez a devida escritura,... estive caminhado com Volmir Alquieri na Pública para ver os passos mais corretos para resolver o problema, e ficou do executivo enviar um projeto para essa casa e até agora não chegou...”. disse que devemos dar uma resposta para a sociedade, quem surripiou esse dinheiro arrecadado?

Confira o vídeo e veja na íntegra o discurso do vereador que também relata as diárias gastas pela secretaria de Ação e Assistência Social e horas extras. Vereador comentou da contratação de uma empresa de assessoria contábil que custará aos cofres públicos R$ 7.600,00 por mês

 

Toninho fala de irregularidades do ITBI, abandono dos representantes estaduais nas estradas de Cacaulândia, e contratação de empresa contábil. (Vídeo: YouTube)

 

 

Comentários
Comente direto do Facebook

Últimas notícias
Enquete
Qual das seguintes categorias melhor descreve seu status de emprego?

 

Escolha sua cidade:   Editoriais:  
Fotos e eventos
  |  Notícias
  |  Vídeos
Compartilhe você também:
  
  
  
© Copyright 2018 DiarioDaki - Todos os direitos estão reservados Anunicie conosco | Fale conosco | Política de privacidade | Área restrita