Selecione a cidade:   Rondônia, 19 de outubro de 2018   |  Vídeos   |  Notícias Fotos e eventos

GUARDA MIRIM E AÇÃO SOCIAL INICIAM PROJETO PRAÇA LIMPA

A praça que foi construída com nosso próprio dinheiro advindo dos impostos que pagamos não

Tamanho do texto:  A+     A-         Imprimir
Marcelo Rodrigues, 04/07/2014 11h06

 (Foto: cacaulandia.com) Ampliar
(Foto: cacaulandia.com)

Neste dia 03 de julho de 2014 a Guarda Mirim de Cacaulândia Iniciou o projeto Praça Limpa em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social.
Representando o poder público Municipal a Secretária Cleonice Valério afirmou que o projeto tem o intuito de conscientizar os jovens da nossa cidade a não mais depredarem os nossos espaços públicos e em especial a nova praça conhecida como Praça da Rodoviária, o local além de uma praça tem um igarapé de águas correntes que começa a sofrer com degradação ambiental e maus tratos por parte dos usuários da praça.

 

INSTRUÇÕES DE MEIO AMBIENTE

A Bióloga Andrie Biazatti E Coordenadora Educacional da GM coordenou os Cadetes no trabalho de limpar a praça de detritos e poluentes, no local foram encontrados muito plástico e embalagens de bebidas e doces. Andrie Biazatti ressaltou que este tipo de poluição não se degrada nem é absorvido pela natureza podendo durar por gerações e causando problemas de saúde ambientais seríssimos...

A atividade é parte integrante das instruções de meio ambiente que passarão a serem ministradas aos Guardas Mirins.

DESTRUINDO O QUE É NOSSO

“A praça que foi construída com nosso próprio dinheiro advindo dos impostos que pagamos não pode ser destruída desta forma, a bem pouco tempo que foi entregue a população e já começaram a depredar, o pior de tudo é que encontramos centenas de pedaços de vidro e garrafas quebradas que podem por em risco a integridade física das pessoas que usam este especo, não podemos destruir o que é nosso!”

 

JOGANDO NAS COSTAS DO PODER PÚBLICO

“Não podemos jogar nas costas do poder público, as praças são feitas para o povo usar e ter lazer, o lazer do povo não pode ser destruir a praça... A responsabilidade de cuidar e manter limpo é nossa, somos responsáveis de pelo menos manter limpo o local onde usamos, somos responsáveis em não destruir e não deixar que destruam também...”

EXEMPLO DE CIDADANIA

A ação dos GM’s rendeu frutos, onde sacos enormes de material poluente foi retirada da natureza devolvendo uma praça limpa a sociedade de Cacaulândia.

“Espero que os jovens tenham consciência de seguir nosso exemplo e manter este local limpo” (Afirmou O Aluno a Oficial da GM Jeferson)

GUARDA MIRIM E AÇÃO SOCIAL INICIAM PROJETO PRAÇA LIMPA

 

GUARDA MIRIM E AÇÃO SOCIAL INICIAM PROJETO PRAÇA LIMPA

 

Comentários
Comente direto do Facebook

Últimas notícias
Enquete
Qual das seguintes categorias melhor descreve seu status de emprego?

 

Escolha sua cidade:   Editoriais:  
Fotos e eventos
  |  Notícias
  |  Vídeos
Compartilhe você também:
  
  
  
© Copyright 2018 DiarioDaki - Todos os direitos estão reservados Anunicie conosco | Fale conosco | Política de privacidade | Área restrita