Selecione a cidade:   Rondônia, 19 de setembro de 2019   |  Vídeos   |  Notícias Fotos e eventos

Ação de vereador transforma em lei a Licença-maternidade de 6 meses.

Poucos municípios brasileiros regulamentaram a ampliação da licença-maternidade

Tamanho do texto:  A+     A-         Imprimir
Michael/Noticiadaki, 28/10/2011 12h31

Vereador Genê Falcão (PPS) (Foto: Michael Santos) Ampliar
Vereador Genê Falcão (PPS) (Foto: Michael Santos)


  
O vereador Genê Falcão (PPS), expressou agradecimento na sessão ordinária desta segunda-feira 24 de outubro, na Câmara de vereadores, aos vereadores e ao Prefeito Edir Alquieri, pelo o empenho de todos no sentido de regulamentar a prorrogação por mais 60 dias da licença-maternidade para as servidoras da administração municipal. Ao sancionar nessa semana a Lei Municipal que assegura esse direito para as servidoras.


Genê destacou a boa vontade do Prefeito Edir Alquieri, uma vez que toda a remuneração da licença maternidade é assegurada somente 04 meses pelo IPC – Instituto de Previdência de Cacaulândia, o executivo ficou responsável pelos dois últimos meses. “isso demonstra a sensibilidade do Prefeito Edir Alquieri, em beneficiar as servidoras do nosso município”. O vereador agradeceu também o apoio dos demais vereadores que votaram a favor de seu projeto.

O vereador Genê destacou a importância da ampliação da licença-maternidade que passa a ser de seis meses, observou que Cacaulândia sai na frente, pois poucos municípios brasileiros regulamentaram a ampliação da licença-maternidade de suas servidoras e conclamou o setor privado a também implementar medida semelhante. “Os sindicatos devem dar destaque a essa questão em sua pauta de reivindicações”, recomendou.


 

Comentários
Comente direto do Facebook

Últimas notícias
Enquete
Qual das seguintes categorias melhor descreve seu status de emprego?

 

Escolha sua cidade:   Editoriais:  
Fotos e eventos
  |  Notícias
  |  Vídeos
Compartilhe você também:
  
  
  
© Copyright 2019 DiarioDaki - Todos os direitos estão reservados Anunicie conosco | Fale conosco | Política de privacidade | Área restrita