Ford lucra US$ 1,65 bilhões no trimestre e pensa em voltar a distribuir dividendos - DiarioDaki - A informação mais precisa
Selecione a cidade:   Rondônia, 15 de agosto de 2018   |  Vídeos   |  Notícias Fotos e eventos

Ford lucra US$ 1,65 bilhões no trimestre e pensa em voltar a distribuir dividendos

A empresa afirmou que os ganhos na América do Norte foram puxados pelo aumento de 700 milhões de dól

Tamanho do texto:  A+     A-         Imprimir
veja.com, 26/10/2011 10h21

 (Foto: ) Ampliar
(Foto: )

 

Na América do Sul, o lucro avançou, mas alta da inflação ofusca melhora nas vendas
A Ford Motor divulgou nesta quarta-feira um lucro de 1,65 bilhão de dólares, resultado de uma melhor política de preços para seus carros na América do Norte. No acumulado do ano, os ganhos da montadora são de 6,38 bilhões de dólares, ainda que o resultado deste trimestre tenha sido um pouco inferior ao do mesmo período do ano passado, quando o lucro chegou a 1,7 bilhão de dólares.

A empresa afirmou que os ganhos na América do Norte foram puxados pelo aumento de 700 milhões de dólares no preço líquido de seus veóculos, na comparação com o terceiro trimestre de 2010. A receita subiu 14% no trimestre, para 33,1 bilhões de dólares.

Levando em consideração os resultados antes de impostos, os ganhos da companhia foram de 46 centavos de dólar por ação - número superior aos 44 centavos previstos por analistas. Na última semana, a agência de classificação de risco, Standard & Poor's, aumentou a nota de crédito da empresa. Em resposta, a Ford afirmou que deverá voltar a pagar dividendos antes mesmo de voltar a ter grau de investimento.

América do Sul - O lucro da montadora antes de impostos chegou a 276 milhões de dólares na América do Sul, onde o Brasil é seu maior mercado, representando 70% de seus resultados. No mesmo período de 2010, o resultado havia sido de 241 milhões de dólares. Segundo a companhia, a melhora nos resultados é atribuída ao aumento da margem e do volume de vendas. No entanto, parte dos bons resultados foi ofuscada pelos altos custos estruturais, resultantes do aumento da inflação e do preço das commodities. A Ford vendeu 133.000 veículos no trimestre (alta de 14%), gerando uma receita de 3 bilhões de dólares - 500 milhões de dólares a mais que no mesmo período de 2010.

Comentários
Comente direto do Facebook

Últimas notícias
Enquete
Qual das seguintes categorias melhor descreve seu status de emprego?

 

Escolha sua cidade:   Editoriais:  
Fotos e eventos
  |  Notícias
  |  Vídeos
Compartilhe você também:
  
  
  
© Copyright 2018 DiarioDaki - Todos os direitos estão reservados Anunicie conosco | Fale conosco | Política de privacidade | Área restrita